fbpx

Nutrição

 

Nutrição na Gravidez

É do conhecimento geral uma alimentação equilibrada durante a gravidez é um dos fatores mais importantes para que o bebé tenha um desenvolvimento saudável.

A nutrição na gravidez é direccionada à grávida e tem como principal objetivo a estruturação de um plano alimentar adequado às suas necessidades, de modo a proporcionar uma gravidez sem problemas e um saudável desenvolvimento do bebé.

Estão contempladas também a nutrição e a diversificação alimentar do recém-nascido ao longo do seu primeiro ano de vida.

A nutrição na gravidez destina-se a futuras mães, grávidas e puérperas.

 

Nutrição Pediátrica

É crucial a transmissão de hábitos alimentares saudáveis no dia-a-dia pelos pais e educadores na infância, uma vez que é nesta fase que se começam a formar os hábitos alimentares, os quais serão mais difíceis de alterar posteriormente.

A nutrição pediátrica tem como principais objetivos:

- A promoção de um estilo de vida saudável;

- Estimular uma alimentação adequada às diferentes fases da vida, de forma a prevenir problemas de saúde no futuro e ajudar no tratamento de patologias existentes, como Diabetes Mellitus tipo 1, Excesso de Peso, Obesidade, entre outras.

A nutrição pediátrica destina-se a bebés, crianças e adolescentes com idade desde o nascimento até aos 18 anos, sempre devidamente acompanhado pelo/a encarregado/a de educação ou pais.

Contactos

Instagram

Facebook

Top