Fisioterapia pélvica no pós parto

O que é o pavimento pélvico? E a fisioterapia pélvica?
O pavimento pélvico é um conjunto de músculos e ligamentos que se encontra na base da bacia, passando pela uretra, vagina e ânus e que permite o suporte da bexiga, útero e intestinos. Por vezes, surgem alterações nesta musculatura que podem levar a perdas de urina, prolapsos dos órgãos pélvicos, dor pélvica crónica, dor durante o ato sexual, vaginismo ou vulvodinia.
Como é que a fisioterapia pode ajudar? A fisioterapeuta pélvica faz uma avaliação do pavimento pélvico e posteriormente é elaborado um plano de intervenção com vista a melhorar os problemas apresentados e detetados.
Quais os benefícios da fisioterapia pélvica no pós parto?
- Durante a gravidez e durante o parto o pavimento pélvico é muito solicitado levando a que os músculos fiquem enfraquecidos. A fisioterapia ajuda a fortalecer os músculos, prevenindo problemas futuros como incontinência urinária no pós parto e incontinência fecal.
- A fisioterapia pélvica possibilita o alívio de dores na região pélvica e lombar, causadas pelo parto e/ou outras condições;
- A fisioterapia pélvica ajuda a recuperar a sensibilidade e função sexual, melhorando assim a qualidade de vida da mãe;
- A recuperação da mãe no pós parto pode ser mais rápida com a ajuda da fisioterapia pélvica, permitindo o regresso às atividades diárias com mais confiança;
- A recuperação do força muscular e a redução dos sintomas, como incontinência urinária, contribuem para um aumento da autoestima.
A fisioterapia pélvica no pós parto
As sessões individuais de fisioterapia pélvica no pós parto são realizadas pela nossa fisioterapeuta pélvica, destinam-se a mães no pós parto, são realizadas nas instalações da Bebés e Barriguitas e têm a duração média de 45 minutos.
As perdas de urina, os prolapsos, a dor durante o ato sexual, o vaginismo…têm tratamento. Marque a sua avaliação.
Grávidas, mamãs e bebés




