20 razões para praticar exercício físico durante a gravidez

Custa iniciar a prática de exercício físico, não custa? A gravidez é altura ideal para ficar sentada no sofá a ver televisão! Errado!!!! A gravidez pode ser a altura ideal para iniciar a prática de exercício físico (se ainda não o faz). Aliás, pode aliar a sua alimentação saudável à prática de exercício regular para que a sua gravidez corra sobre rodas. Ainda não está convencida? Damos-lhe 20 razões para praticar exercício durante a gravidez.

  1. Previne o ganho de peso excessivo
  2. Pode prevenir a diabetes gestacional
  3. Se a grávida tem diabetes gestacional ajuda a controlar os valores da glicémia
  4. Pode prevenir a hipertensão arterial
  5. Melhora a circulação sanguínea
  6. Diminui os edemas e inchaços típicos da gravidez
  7. Melhora a capacidade aeróbia
  8. Aumenta a oxigenação da placenta
  9. Favorece a mobilidade intestinal, prevenindo a obstipação
  10. Diminui as caibras
  11. Diminui as dores nas costas e na pélvis
  12. Fortalece a musculatura do pavimento pélvico
  13. Ajuda a manter a forma física
  14. Ajuda a adotar uma boa postura
  15. Permite uma recuperação do pós parto mais rápida
  16. Maior facilidade em dormir (menos insónias)
  17. Menor stress e ansiedade
  18. Momento de descontração e partilha de experiências com outras grávidas
  19. Ajuda à consciencialização corporal
  20. Promove o relaxamento

Ficou convencida? Vale a pena experimentar estes benefícios e ter uma gravidez tranquila e confortável. Não perca no próximo artigo as 20 razões para fazer exercício no pós parto.